segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lagos 2010

Com a nossa Autocaravana "Beija-Flôr":
Destino: Turiscampo em Lagos, próximo à Praia da Luz e Espiche.

Lagos

As praias em redor de Lagos são consideradas algumas das mais belas do Algarve, como a Praia de Dona Ana, à qual se chega após um passeio de 25 minutos desde o centro da vila, a Praia do Camilo, um pouco mais adiante, e a Meia Praia, cujo areal se estende por 4 quilómetros a Oeste de Lagos.

Praia da Luz

A praia da Luz situa-se num centro turístico com vida cosmopolita. Dispõe de um amplo areal abrigado entre falésias. Nesta praia existe a possibilidade de aluguer de diverso equipamento marítimo-turístico, tais como barcos e "gaivotas", entre outros. Esta praia tem, durante o verão, um Posto de Saúde de Praia disponível, diariamente, entre as 10.00 e as 20.00.

Espiche

Espiche é uma localidade pertencente à freguesia da Luz, concelho de Lagos, na turística região do Algarve.

A localidade é caracterizada pelo seu alvo casario, com as típicas chaminés algarvias, herança tão marcada da forte presença Mourisca que durante anos aqui permaneceu.

Espiche é ainda um lugar com muitos traços rurais, não obstante o grande desenvolvimento turístico da região, que alterou também a sua paisagem. Nos meses de verão, dada a proximidade com célebres praias Algarvias, a localidade enche-se de veraneantes, existindo pois, uma boa oferta de serviços, restauração, bares e comércio.

A localidade orgulha-se da sua Igreja de Espiche, e das muitas festividades populares, com muito do folclore algarvio a marcar presença.


Saímos de Almada pela A2 - depois pela estrada nacional 125, no total percorremos 295 Kms, mais ou menos 2 horas e 40 minutos.
Uma viagem tranquila, a pista é excelente, há portagens mas, a segurança justifica.
Em caso de paragem para descansar, abastecer, comprar alguma coisa, podemos ir tranquilamente.

Este ano tomamos o cuidado de fazer a reserva de nosso espaço com bastante antecedência.
Logo em Março agendamos nossas férias de 2010 para Agosto e localizamos o ponto de interesse que gostaríamos de ficar.
O Turiscampo ( www.turiscampo.com )está de parabéns, a cada ano tem mostrado remodelações, cuidados e preocupação com a segurança e bem-estar de todos que frequentam o camping. Lagos, Praia da Luz e Espiche estão muito próximos do Camping, e isto facilita imenso o acesso, os passeios e as oportunidades de conhecer e participar de actividades, quer no camping quer nas redondezas.
O Camping também nos proporciona muitas actividades durante a semana toda.
O Restaurante é muito bom, e o pessoal SUPER SIMPÁTICOS.
O mercadinho tem de tudo, pão quentinho, carne, frutas, verduras etc...
A limpeza do camping é rigorosa e o acesso com animais é liberado, no entanto, há postos de obtenção de saquinhos para recolhas das necessidades dos mesmos.
Obs: As únicas melhorias que eu considero muito importante e, não seria nada complicado:
INTERNET mais eficiente e que corresponda às necessidades dos utilizadores. Todas as vezes que eu comprei a senha de acesso para todos os dias que estávamos ali hospedados, nunca conseguimos conexão. Fiquei sabendo que os serviços de Internet deixam a desejar, são de péssima capacidade - basta no entanto que seja providenciado este serviço, hoje tão necessário.
Outra coisa: Um espaço pequeno, reservado, com cercado para levar os cães para as suas necessidades, como se vê em Espanha. Afinal, o camping está em mãos espanholas que faz o melhor para todos. Um próximo a quadra de futebol, outro a meio do camping e outro la para o fina( em cima).
Os demais serviços são óptimos.
Ah... eu não podia deixar de falar do excelente balneário da piscina, da qualidade da água da piscina e do espaço em volta da mesma. O jardim é lindo! Parabéns mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário